Dicas para adaptar o atendimento de lanchonetes, padarias ou restaurantes durante a quarentena

Postado por:

O distanciamento social já é uma realidade. Embora, com o passar do tempo, seja esperado que alguns estabelecimentos comerciais possam voltar a funcionar, será preciso se adaptar. Empresas que atuam com alimentação devem ficar atentas às novas regras de higiene e ao tipo de atendimento, que será permitido durante a pandemia.

As normas podem variar de acordo com o estado e até com o município no qual o seu restaurante, lanchonete ou padaria estão inseridos. Contudo, há algumas práticas de prevenção à transmissão do coronavírus que são praticamente adotadas em todos os locais.

Conheça cada uma delas e adapte o seu estabelecimento comercial o quanto antes!

Adote o atendimento delivery

Uma das recomendações é evitar a concentração de pessoas em um só ambiente. Por isso, lanchonetes e restaurantes, em várias cidades, não estão podendo receber consumidores em seus estabelecimentos.

Para se adaptar, a dica é optar pelo sistema de entregas. Divulgue um telefone e forneça o atendimento delivery, para manter o seu negócio funcionando e dentro das regras.

Já no caso de padarias, que ainda podem ficar abertas, limite o número de clientes dentro do espaço. Peça para que organizem filas, ao lado de fora, e que fiquem a uma distância mínima de 1,5m, um do outro.

Permita que as pessoas entrem, aos poucos, para evitar acúmulo de gente e minimizar os riscos transmissão do coronavírus.

Instrua os funcionários

Para que tudo dê certo, a equipe deve estar preparada. Enfatize a necessidade do uso de máscaras, por todos os colaboradores. Além disso, adote medidas ainda mais rigorosas quanto à higienização do ambiente e das mãos.

Álcool em gel

Caso você tenha um trailler de lanches, uma padaria ou vá receber o pagamento de um cliente, que foi buscar o almoço no seu restaurante, possibilite que ele higienize as mãos.

Além da pia do banheiro, é indicado que você deixe, perto do caixa, um frasco de álcool em gel para que a pessoa utilize. Lembre-se também que o trabalhador que está atuando no caixa deve usar máscaras e higienizar as mãos, sempre que tocar em dinheiro ou demais objetos.

Pratos, copos e talheres

Redobre os cuidados na hora de retirar um copo ou prato, que pode ventura tenha sido usado por um cliente. A pessoa que vai manusear o utensílio deve estar com luvas, bem como o responsável por lavar a louça. Esses cuidados são essenciais para evitar que o seu colaborador seja acometido pelo COVID-19.

Mantenha o local arejado

Tanto a cozinha, quanto os demais ambientes devem estar arejados. Abra a janelas e evite, sempre que possível, a concentração de vários colaboradores em um mesmo espaço.

Esses cuidados básicos serão essenciais para manter a sua empresa ativa e minimizar os riscos dos colaboradores adoecerem. Tem dúvidas quanto às alterações trazidas pelas MPs do governo federal? Entre em contato conosco. Estamos prontos para ajudar!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *