Dicas de negócios para abrir em 2021

Postado por:

Recentemente publicamos um texto explicando como abrir uma empresa em 2021, para quem quer empreender. Agora, se você tem essa intenção, vamos dar algumas dicas de áreas que podem ser interessantes.

É claro que a aplicação do dinheiro e a escolha do negócio deve ser feita com base em um estudo de mercado e, claro, com a sua afinidade. Entretanto, algumas dicas podem ajudar você a empreender em 2021. Veja alguns produtos e estilos de negócio que podem ser interessantes nesse novo normal. 

Clube de assinatura

Com a necessidade de evitar sair de casa, tudo o que é oferecido a distância acaba atraindo o olhar do público. Um desses casos são os clubes de assinaturas, que têm crescido e chamado a atenção.

E vale de todo tipo de produto. Desde box com livros, até um kit completo para a pessoa cozinhar o próprio jantar. Ainda há os de chocolate, café, frutas frescas, entre outros. Se você pretende trabalhar com produtos perecíveis, deve atender apenas a cidade ou região. Entretanto, se for ter um clube de assinatura com itens que não estragam, pode vender para todo o Brasil. Basta encontrar um nicho que ainda não tenha sido explorado e investir.

Produtos vegetarianos e veganos

Esse mercado também está em constante crescimento e pode ser uma boa área para investir. Nesse caso, há várias possibilidades. Uma delas é ter um produto industrializado que seja vegano, ou seja, investir em uma fábrica.

Há também a opção de abrir uma loja que só venda produtos veganos, como uma mercearia, por exemplo. Quem gosta de cozinhar pode pensar em marmitex vegano, um restaurante vegano ou até uma hamburgueria vegana. Enfim, as possibilidades são variadas. Basta colocar a criatividade para funcionar.

Delivery de comida

Segundo o Sebrae, por causa da pandemia e como as pessoas pararam de ir a bares e restaurantes, houve um grande crescimento do serviço delivery. O interessante de investir em um negócio focado para a entrega de produtos é que você só tem que ter uma cozinha. Não demanda a compra de mesas, cadeiras, entre outros. Isso pode ajudar a baratear os custos iniciais.

Desenvolvimento de games para celular

O setor de games teve um faturamento recorde de R$ 851 bilhões em 2020. Isso pode ser explicado também pela pandemia, que fez com que as pessoas passassem mais tempo em casa e procurassem meios de se distrair. Assim, quem domina esse mercado pode faturar ao investir nele.

Gostou de alguma dessas áreas? Caso precise de auxílio jurídico para dar início ao seu empreendimento, conte com a Nobre Advogados!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *