Quando devo entrar em contato com um advogado civil?

Postado por:

Quando devo entrar em contato com um advogado civil?
A advocacia, assim como a medicina, é uma profissão bastante ampla, havendo uma série de áreas nas quais é possível atuar. Sem dúvida, quem deseja ser advogado logo descobre que o leque de especializações possíveis é enorme, podendo-se seguir carreira em áreas tão diversas quanto direito do trabalho, direito constitucional, direito penal e direito civil – isso sem falar nas incontáveis subdivisões que essas áreas tem.

Agora pare e pense: se você acha que o grande número de opções torna a vida de quem deseja trabalhar na área difícil, imagine a de quem precisa contratar um advogado e se depara com esse grande número de profissionais distintos. Com tantas opções, é normal e até esperado que haja certa dúvida e confusão a respeito de qual tipo de advogado é mais capacitado para nos ajudar no momento de necessidade. A resposta para tal pergunta varia, mudando conforme a necessidade daquele que busca auxílio jurídico, com uma larga parcela dos problemas, no entanto, sendo de incumbência de um advogado civil.

O QUE É UM ADVOGADO CIVIL?

Conforme o próprio nome sugere, um advogado civil é um profissional que se especializou em direito civil, sendo, portanto, responsável por regular a relação entre pessoas que se encontram em situação de equilíbrio no que diz respeito a posição civil, agindo de forma consultiva, preventiva e na solução de conflitos diversos. Esse tipo de advogado trabalhará para defender o direito de pessoas e/ou empresas que necessitem de assistência jurídica, seja para prevenir ou resolver algum problema.

O QUE FAZ UM ADVOGADO CIVIL?

Costuma-se buscar o auxílio de um advogado civil em diversos tipos de situações distintas, com esse tipo de profissional sendo indicado para resolver questões como formular contratos de compra, venda e cessão de imóveis, resolver entraves de herança, ou ajudar consumidores a conseguir uma boa indenização junto a alguma empresa que o tenha lesado, por exemplo. Outros exemplos de atividades que podem ser realizadas por um advogado civil são:

a) Ações de Cobrança;
b) Ações de Despejo;
c) Adoção & Tutela;
d) Contrato de Compra & Venda;
e) Danos Morais;
f) Indenizações;
g) Negociações de Precatórios;
h) Recuperação de Crédito;
i) Renegociação de Contratos;
j) Testamentos & Inventários.

O QUE REGULA A ATIVIDADE DE UM ADVOGADO CIVIL?

Para que alguém possa atuar como advogado civil ele deve, em primeiro lugar, ter se formado em direito e obtido a sua licença por meio da realização da prova da OAB. Ao começar a atuar o profissional deverá ater-se a um rígido código de ética e basear suas ações no Código Civil, de 2002, a principal legislação quando o assunto é o regulamento das relações entre pessoas de ordem física e jurídica.

EU PRECISO DE UM ADVOGADO CIVIL?

Se você acredita que precisa de um advogado civil mas ainda não tem certeza de que essa será a solução ideal para os seus problemas não tenha medo de buscar ajuda profissional, contatando, para tanto, um escritório de advocacia idôneo, que lhe dará uma opinião sincera a respeito da melhor solução para a sua situação sem se preocupar se isso lhe trará honorários ou não. A Nobre Advogados, é um escritório que contam com profissionais extremamente capacitados, que atuam nas principais áreas do direito e que serão capazes de lhe dar todo o suporte necessário para que você descubra de uma vez por todas se precisa ou não de um advogado civil – e, caso um advogado civil não seja a melhor solução para você, não se preocupe, nosso time eclético de profissionais irá lhe encaminhar para o melhor tipo de advogado possível.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *