CONTRATAR UMA CONSULTORIA OU UM SERVIÇO COMPLETO DE ADVOCACIA?

Postado por:

consultoria ou serviço completo

Muitas pessoas não sabem, mas contratar um advogado não é tão fácil quanto parece, haja vista que não apenas existem profissionais com diferentes especializações, mas também diversos tipos de serviços advocatícios, como por exemplo o “serviço completo” e a “assessoria jurídica” – a diferença entre ambos, aliás, costuma ser uma das principais dúvidas daqueles que estão pensando em contratar um advogado. Pensando em sanar tais dúvidas, preparamos um breve texto no qual damos detalhes a respeito de cada um desses serviços para que você tenha informação suficiente para tomar a melhor decisão possível.

O QUE SERIA O SERVIÇO COMPLETO?

A expressão “serviço completo”, ou “full service”, é utilizada, em advocacia, para designar um tipo de trabalho mais complexo e aprofundado, que costuma ser buscado por pessoas ou empresas que possuem necessidades específicas e precisam do apoio constante de um escritório de advocacia, como por exemplo donos de empresa que estão com um processo trabalhista em aberto e precisam se defender, consumidores que sentiram-se lesados e desejam mover um processo contra uma determinada empresa, dentre uma série de outras coisas. Trata-se de um tipo de serviço maior e mais abrangente, que costuma durar mais tempo e envolver até mais de um profissional, não sendo necessariamente o mais indicado para todos os casos.

E QUANTO À CONSULTORIA?

A consultoria jurídica, por sua vez, costuma ser buscada por aqueles que estão precisando de conselhos ou orientações jurídicas. Por conta disso, ela é conhecida também como advocacia preventiva. Trata-se, muitas vezes, de um serviço pontual, destinado àqueles que precisam esclarecer certas dúvidas, como por exemplo um empreendedor que deseja adentrar um determinado ramo e quer conhecer de antemão um pouco mais a respeito da legislação que ele terá que obedecer.

QUAL DELES É MELHOR?

Comparar os dois serviços com o intuito de elencá-los é algo complicado, haja vista que ambos são essencialmente diferentes; a consultoria pode ser encarada como sendo uma etapa inicial, uma espécie de sessão de aconselhamento e direcionamento, ao passo que o serviço completo é muito mais abrangente e profundo, sendo recomendado para aqueles que já passaram pela fase de consultoria e estão precisando de um tipo de auxílio jurídico específico, como por exemplo acompanhamento de um processo. Dessa forma, pode-se dizer que o melhor serviço é aquele que se adéqua às suas necessidades no momento da contratação.

COMO ESCOLHER O SERVIÇO IDEAL?

Ter dúvidas a respeito de qual caminho seguir em matéria de assessoria jurídica é absolutamente normal, em especial por essa ser uma decisão que costuma ser feita em momentos de grande tensão, ansiedade e nervoso. Por esse motivo, o melhor conselho que podemos lhe dar é buscar o auxílio de uma empresa idônea, que possua experiência em ambos os tipos de serviço e que esteja disposta a lhe ajudar a encontrar a solução ideal, ainda que isso leve à honorários menores. Para tanto, conte com o auxílio do Nobre Advogados, um escritório tradicional, que está há anos no mercado e que não medirá esforços para ajudá-lo a encontrar a solução ideal para o seu problema.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *